fbpx
5 dicas para vender mais na Black Friday 2021!

Está se aproximando a melhor época do ano para vender online. A Black Friday 2021 está marcada para o dia 26 de novembro no Brasil. E a sua empresa, está preparada para vender neste dia?

 

De acordo com um levantamento realizado pelo PayPal Brasil, em parceria com a BigDataCorp, o e-commerce brasileiro vem registrando crescimento em 2021. As lojas online apresentaram alta de 22,05%.

 

No Brasil, o e-commerce avança e chega a 1,59 milhão de empresas. Os dados só nos mostram que apostar nas vendas online, e na tecnologia, é essencial para os negócios do país.

 

Para quem gosta de história, a Black Friday é bem interessante! O movimento surgiu nos Estados Unidos em meados dos anos 1980, e acontece até os dias atuais após o Dia de Ação de Graças. A data que simboliza a colonização britânica da América do Norte é um feriado onde os norte-americanos costumam se reunir em família para agradecer e comer.

 

Historicamente falando, o termo Black Friday veio sendo usado desde 1869, e, ao longo do tempo, muitos foram os significados. A promoção, como conhecemos hoje, surgiu um pouco depois.

 

Como surgiu a Black Friday?

 

O esporte mais popular nos EUA é o futebol americano, e era comum que acontecessem partidas perto do Dia de Ação de Graças. Foi então que em 1960, na Filadélfia, começaram a utilizar o termo Black Friday para designar o dia após o feriado em que os jogos aconteciam.

 

A cidade recebia muitos visitantes de todo o país para assistir às partidas de futebol americano. Os comerciantes do local, vendo mais pessoas na cidade, passaram a fazer promoções para atrair novos clientes. Assim se popularizou a Black Friday que estamos acostumados. Mas existem outras teorias de como ela começou! Uma delas até se relaciona as contabilidades.

 

Mas, de fato, a Black Friday no Brasil começou em 2010. E começou pela internet.

Com a difusão da tecnologia, foi fundado o site Busca Descontos, que resolveu promover a mesma promoção dos EUA no país. Neste primeiro ano de promoções, 50 lojas resolveram aderir ao movimento e criar ofertas para atrair mais vendas.

 

Black Friday para os vendedores

 

Este é o melhor momento do ano para vender, seja em lojas físicas ou pela internet.

Além disso, participar da data é uma estratégia que traz diversos outros benefícios:

 

  • Fidelizar consumidores e atrair novos clientes;
  • Vender produtos que estavam parados;
  • Potencializar o fluxo de caixa positivo.

 

Dicas para vender mais na Black Friday 2021!

Montamos dicas valiosas para te ajudar a vender mais este ano. Veja só:

 

Prepare-se para o aumento de demandas com a tecnologia

 

A tecnologia ajuda nas vendas. As empresas que desejam participar da Black Friday deste ano precisam investir em soluções tecnológicas. A automatização é a chave para garantir o melhor funcionamento possível das vendas online.

 

Os benefícios ao aplicar a tecnologia no processo de vendas são incontáveis: desde zerar erros manuais, otimização de tempo, possibilidade de vender mais e com mais qualidade.

 

Não ofereça descontos falsos

 

Não acabe com a imagem da sua loja com descontos falsos é uma das dicas mais importantes. Infelizmente algumas lojas ainda mantêm esta postura até hoje, o que prejudica a reputação da marca. Os clientes sempre percebem quando isso acontece.

 

Faça combos de produtos

 

A criação de combos de mercadorias também pode ser atraente aos clientes. Isso gera maior percepção de valor ao consumidor. Outra opção é oferecer brindes e frete grátis quando possível.

 

Divulgação planejada

 

Planeje o conteúdo, e os produtos que terão desconto. Montando uma agenda de publicações e divulgação, é mais fácil trazer retorno!

 

Baixe o e-book da Online Applications

 

Preparamos um e-book sobre o assunto. Aprenda a vender online com o “Manual do vendedor na Black Friday”. É só clicar aqui (e é gratuito)!

 

Por fim, é importante lembrar que a Black Friday talvez não traga retornos imediatos, mas fideliza o cliente a comprar na sua loja mais vezes. Ela pode ser o primeiro ponto de contato com um cliente, por isso o lojista precisa causar uma boa primeira impressão! Para mais artigos como este, acesse nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *