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Venda o ano todo

Há quem diga que vender deve ser fácil, e pode até ser, mas vender o ano todo é uma tarefa árdua, principalmente para àqueles com um negócio sazonal. Quando se tem uma operação sensível ao calendário, por exemplo, construir uma estratégia sólida é vital para o sucesso contínuo.

 

Entretanto, muitos empreendedores e até mesmo os vendedores tendem a dificultar essa tarefa, embora não seja tão complicada. A grande maioria investe muito esforço e tempo, sem se dar conta que tudo isso pode ser em vão quando não elaborados para os objetivos certos.

 

Mas não se preocupe, mesmo se você for um vendedor de alto desempenho, há muitas formas de melhorar ainda mais o jogo, e se você ainda está buscando alcançar esse patamar, então, isso é o que você deve fazer:

 

1. Conheça o produto ou serviço

Pode parecer óbvio, mas o que quer que você esteja vendendo, todos aqueles que terão contato com o cliente precisam conhecer o produto ou serviço de cima a baixo, por dentro e por fora.

 

O que poucas pessoas sabem é que, em meio a concorrência, a grande diferença entre quem consegue fechar negócio e os que não fecham, se resume a quem pode responder de forma inteligente a uma pergunta feita na hora.

 

Em outras palavras, aquela história de “vou olhar para você” antes de responder uma pergunta, faz com que o vendedor perca toda a credibilidade depositada pelo cliente.

 

2. Acredite no que você vende

As vendas muitas vezes podem ser frustrantes, principalmente porque o ciclo normalmente leva mais tempo do que o esperado até o dinheiro de fato entrar para o caixa. Nesses momentos, o segredo é acreditar nos benefícios do produto/serviço.

 

De maneira mais direta, saber que aquilo que é vendido realmente é bom, funciona e vai mudar o dia a dia do cliente é o que deixa sua equipe engajada para buscar novas oportunidades de negócio e até mesmo, encontrar estratégias para driblar esses desafios. E claro, quando se acredita naquilo que está vendendo, todos percebem, principalmente quem compra.

 

3. Supere criativamente sua concorrência

O que faz com que as pessoas escolham seu produto ou serviço ao invés daquele oferecido pela concorrência? Se estiverem no mesmo nível, não faz sentido para eles fechar negócio.


Por isso, essa dica é simples, mas valiosa. Encontre uma maneira de diferenciar sua oferta por meio de melhorias de custo, qualidade, atendimento, oportunidades, brindes e o que mais for possível de acordo com o seu cenário. Não faça apenas mais do mesmo.

 

4. Mostre o que você tem 

Falar sobre funcionalidades e benefícios geralmente chama a atenção dos clientes em potencial. Entretanto, mostrar o produto/serviço ao vivo é ainda mais eficaz.

 

Quando os clientes têm a oportunidade de descobrir por si o que você está tentando vender, eles se projetarão muito mais rápido, imaginando como o produto melhorará em suas rotinas.

 

5. Baixe nosso e-book gratuito

Se vender mais e o ano todo é uma preocupação sua, nosso e-book pode ser a ferramenta perfeita para o seu negócio.

 

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