fbpx
Dicas de podcast de empreendedorismo: aprenda quando quiser!

Aprender sobre empreendedorismo se tornou mais fácil e prático com a popularização dos podcasts. Este novo modelo de mídia pode ser resumido como programas de áudio disponibilizados online, que você pode escutar quando e onde quiser.


Este formato de conteúdo existe desde 2004 e vem se tornando cada vez mais popular com as plataformas de streaming de áudio, como o Spotify e iTunes. Os assuntos dos podcasts são os mais variados possíveis, desde entretenimento, negócios, política e até humor.


Uma das principais vantagens deste novo formato é a praticidade: você consegue escutar o conteúdo enquanto faz outras atividades como almoçar, tomar banho e dirigir.


A diferença entre programas de rádio e podcasts é a forma como são distribuídos, você manda e escolhe a hora que irá escutar. Assim, você otimiza o seu tempo e aprende sobre qualquer assunto.


Um dos temas recorrentes na modalidade é o empreendedorismo. Existe uma série de podcasts com o tema, cada um utilizando uma estrutura e levando assuntos diferentes para discussão. Assim, para quem gosta de negócios, é uma ótima opção se informar a partir deles.


Para que você entre no mundo dos podcasts, separamos os programas mais famosos sobre empreendedorismo. Confira a lista abaixo e depois nos diga o que achou:


TED Talks Negócios


Uma dica legal para quem não tem tanto tempo para se dedicar aos podcasts mas ainda quer ficar por dentro das novidades do empreendedorismo é o TED Talks Negócios. Ele traz alguns dos maiores inovadores, empresários e pesquisadores para compartilhar suas histórias, como Bill Gates, Carol Dweck e Shonda Rhimes. Os episódios tem em média de 10-20 minutos.


Nerdcast Empreendedor


Abordando assuntos como cases de sucesso, estratégias de marketing e outros, o Nerdocast é um dos maiores podcasts de empreendedorismo do Brasil. Criado em 2006 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o programa atingiu em 2019, a marca de 1 bilhão de downloads. Os episódios são mais longos, podendo ter até duas horas de duração.


Gv Cast


O GV Cast foi criado por Flávio Augusto da Silva, criador do blog Geração de Valor fundador da escola de idiomas WiseUp. O podcast traz ideias inovadoras sobre temas de empreendedorismo, trazendo convidados especiais para debater em cada um dos episódios de meia hora.

Like a Boss


O podcast em formato de série, cada temporada traz seis conversas com fundadores e líderes de startups. Apresentado por Rodrigo Dantas (CEO da Vindi) e Paulo Silveira (CEO do Grupo Caelum Alura), o Like a Boss é referência para quem deseja entrar no mercado. São dicas de investimentos, escalabilidade e muitas outras, em episódios com média de 40 minutos.


ResumoCast

 

Criado por Arnaldo Neto, Gustavo Carriconde e João Cristofolini, o ResumoCast apresenta em cada um dos seus episódios o resumo e debate de um livro sobre empreendedorismo. É ideal para quem não tem tempo para ler tantos livros mas quer ficar por dentro das novidades você tem do setor. Cada episódio tem cerca de 30 minutos.

 

Astella Playbook


O podcast Astella Playbook é ideal para quem quer conhecer mais sobre Venture Capital e Startups. Ele traz empreendedores e investidores para dividir a história de suas jornadas no mundo dos negócios. Apresentado pela dupla de sócios da Edson Rigonatti e Daniel Chalfon, o programa tem em média 30-60 minutos.

 

CBN Professional


O podcast CBN Professional, em parceria com a HSM Educação Executiva, promove conversas com líderes de grandes empresas e também com especialistas em negócios aos usuários das plataformas digitais. Os episódios tem em média 40-60 minutos.

 

Conta pra gente quais dos podcasts de empreendorismo da lista você já conhecia e qual será o próximo da sua lista! Aliás, se quiser mais artigos sobre o assunto, busque por informações em nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *