fbpx
fale conosco! +55 19 4062 8611
Como está o mercado de tecnologia brasileiro? Confira as novidades!

Já se tornou difícil pensar em uma rotina sem aparelhos digitais inclusos. O mercado de tecnologia é um dos setores que mais cresceu nos últimos anos: um crescimento acelerado que apresenta inovações a cada dia que passa.


Todos nós já sabíamos que o setor de tecnologia iria evoluir, mas muitas mudanças foram acarretadas principalmente pela pandemia da covid-19. O home office, que antes era pouco falado, se tornou bem mais comum. Assim como o aumento expressivo das vendas de deliverys.


De fato, o mercado de tecnologia sempre está um passo à frente quando o assunto é revolução digital. As empresas que querem se destacar e sobressair seus concorrentes acabam precisando sempre atualizar, e passar a buscar por ferramentas que otimizam o trabalho.


Além disso, pela alta demanda de novas tecnologias, o setor é um dos que mais oferecem vagas de emprego. No artigo de hoje vamos falar sobre o mercado de tecnologia brasileiro, contando sobre as novas tendências que o cercam. Boa leitura!


Mercado de tecnologia está em expansão


A transformação digital sempre esteve presente no mundo. Porém, de alguns anos para cá o mercado de tecnologia veio crescendo aceleradamente. Nem dá para acreditar que a televisão só chegou ao Brasil em 1950, menos de 80 anos atrás.


A tecnologia que conhecemos hoje, com computadores e celulares de última geração, era impensável alguns anos atrás. De fato, muita coisa mudou em pouco tempo.


O mercado de tecnologia brasileiro está em expansão. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), o Brasil está no ranking dos 10 maiores mercados de tecnologia do mundo, já sendo líder do setor na América Latina.


Além disso, a pesquisa também projeta um crescimento de 14,3% nos investimentos em tecnologia da informação no Brasil em 2022. Incrível, não é?


Tecnologia no mundo empresarial


A popularização da tecnologia trouxe diversas oportunidades para as empresas brasileiras, além de possibilitar a abertura de novos negócios também.


Como visto antes , o setor vem recebendo cada vez mais investimentos. Afinal, ao aplicar a tecnologia em empresas tradicionais, já foram observados diversos benefícios. Desde a otimização de processos até o aumento de lucros e clientes.


As empresas que buscam se manter no mercado e se destacar da concorrência podem adotar ferramentas que automatizem seus processos.


Quer entrar para o mercado de tecnologia?


Como dito ao longo do artigo, investir em tecnologia passou a ser essencial para as empresas se manterem no mercado. O que gera uma alta demanda por ferramentas que otimizem o trabalho de todos os setores.


Isso fez com que as vagas em tecnologia aumentassem exponencialmente. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o Brasil terá cerca de 673,5 mil novas vagas na área de de tecnologia de 2022 até 2025.


Ou seja, há muitas oportunidades para quem pensa em começar a trabalhar no setor. A pesquisa, inclusive, também indicou que as empresas ainda têm dificuldade para preencher as vagas pela falta de funcionários qualificados.


Quer ler mais sobre a carreira em tecnologia? Produzimos um artigo supercompleto sobre o assunto. Para ler é só clicar no título abaixo!


5 dicas para quem quer entrar na carreira de programação! Veja só!


Inclusive, aqui na Online Applications quase sempre temos vagas abertas para quem quer trabalhar com tecnologia e gosta de inovação e empreendedorismo. Para conferir nossa aba de vagas, clique aqui para ser redirecionado.

 

Em conclusão, o mercado de tecnologia vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos. Além disso, a tendência é que ele continue crescendo com tantos investimentos que estão sendo feitos em 2022. Para aprender mais sobre tecnologia e inovações, acesse o blog da Online Applications!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *