fbpx
você-sabe-o-que-é-p&d

Com o crescimento das transações que ocorrem no mercado, assim como da competitividade, empresas estão priorizando a inovação. Acima de tudo, esse é o foco do P&D, área cada vez mais presente em empresas do mundo todo.

Em outras palavras, quando uma empresa inova suas tecnologias, oferece a melhor experiência ao consumidor, se destaca, melhora os processos internos e fica mais perto das novidades.

O que é P&D?

Primeiramente, a área de Pesquisa e Desenvolvimento desempenha a função de pesquisar produtos, serviços, tendências e estratégias viáveis para implantação de acordo com cada empresa.

Dessa forma, atrelada a área de Marketing e Produto, ela é responsável por dados atualizados que promovam o crescimento e novas formas de gerar lucro.

Quais as funções?

A decisão de implantar o P&D está diretamente ligada a necessidade de alavancar a tecnologia da empresa, além disso, há diversas funcionalidades que podem ser executadas pela equipe e que trarão resultados.

Portanto, é importante analisar o mercado em que a empresa está, como atua e qual seu objetivo a longo prazo. Como resultado, é possível entender quais das quatro funções se adequam ao negócio:

  • Detectar o mercado

Tem como objetivo principal pesquisar e entender as ações do mercado, a fim de buscar novas tecnologias, testá-las e implementá-las internamente.

  • Servir ao mercado

Ao identificar as necessidades do mercado, o P&D pode atuar no desenvolvimento de produtos, criar novas soluções, ou aprimorar as já existentes com o intuito de atender uma nova demanda.

  • Moldar o mercado

Para moldar o mercado é importante detectar não apenas a necessidade, mas sim os problemas, e a partir de ideias inovadoras, apresentar soluções.

  • Manter o mercado

Como uma manutenção contínua, o P&D busca alternativas de redução de custos, otimização dos processos, e outros fatores que afetam a experiência do usuário.

Quais os resultados das ações da equipe de P&D?

É comum que o foco das equipes seja principalmente nos acontecimentos do dia a dia e em processos padronizados. Entretanto, para estar a frente da concorrência, é preciso também estar a frente nos estudos e pesquisas.

Portanto, ter uma equipe focada apenas em inovação, sem os acontecimentos cotidianos, trará resultados notáveis em relação ao mercado e tornará a empresa mais atrativa.

Portanto, os principais resultados que podem ser obtidos através das quatro funções destacadas acima são:

  1. Desenvolvimento de novos produtos e serviços;
  2. Aprimoramento de produtos e serviços;
  3. Desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos de produção;
  4. Identificação de novas oportunidades de negócio;
  5. Apoio técnico ao time de desenvolvimento.

“A área de P&D, como também o desenvolvimento e todos os setores da empresa devem satisfazer o cliente, esse é o objetivo.”

Equipe de P&D Online Applications

Online Applications em constante inovação

A Online Applications conta com uma equipe de P&D desde de 2018, instalada com o objetivo de alavancar a tecnologia e inovar em soluções.

Nossos profissionais são altamente qualificados e acompanham todas as atualizações de mercado para levar inovação aos processos internos da empresa, bem como aos seus clientes, que utilizam nossas soluções.

Equipe de P&D da Online Applications

A equipe trabalha sob um tripé:

“Performance, inteligência e transparência.”

Equipe de P&D da Online Applications

Acima de tudo, aplicamos tecnologia para melhorar a performance e oferecer o melhor para a sua empresa em inovação tecnológica, logística e soluções fiscais.

Além disso, com um vertical focada em desenvolver softwares especializados para cada empresa, a Online Applications promete oferecer soluções tecnológicas e de alta performance, que visam melhorar os resultados e aumentar a competitividade de mercado.


A Online Applications está preparada para prover transformação tecnológica ao seu negócio. Para saber mais, conheça nosso site e acompanhe as novidades nas redes sociais. Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

Torne sua empresa inteligente com a Online Applications!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *