fbpx
fale conosco! +55 19 4062 8611
Como escolher o melhor marketplace para vender online?

Assim como escolher uma boa localização para uma loja física, escolher o marketplace ideal para uma loja online é essencial. Mas como fazer a escolha?


O e-commerce foi acelerado por conta da pandemia de Covid-19 em todos os países. Especificamente no Brasil, o crescimento das vendas online atingiu atingiu 68% em 2020, em relação ao ano anterior, de acordo com a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).


Mais especificamente ainda, o marketplaces também apresentaram um aumento considerável no faturamento do setor, sendo responsáveis por 51% das vendas online.

Ou seja, o cenário dos marketplaces vem se tornando cada vez melhor para quem deseja começar a vender online.


Mas a dúvida ainda permanece: como escolher o melhor marketplace para uma loja?


Neste artigo vamos te apresentar os principais marketplaces do mundo e suas características, para você conseguir escolher o melhor para começar as suas vendas! Vamos lá!


Mas porque vender em marketplaces?


Antes de apresentar os principais marketplaces e suas características específicas, vamos falar um pouco mais sobre a modalidade de vendas que vem ganhando espaço no cenário mundial.


Muitos são os benefícios de vender em marketplaces. Até porque, diferente das lojas virtuais, que são mantidas pela própria empresa, os marketplaces possuem diversos benefícios para os vendedores anunciarem seus produtos. Vamos ver alguns dos pontos positivos agora:


  • Visibilidade: por serem sites grandes, e conhecidos, possuem tráfego intenso;
  • Ampliação das vendas: com a visibilidade, o resultado é o aumento direto das vendas;
  • Crescimento da empresa: a visibilidade, e a ampliação das vendas, resultam diretamente no crescimento das empresas;
  • Baixo investimento: o investimento para começar a vender nos marketplaces é bem pequeno;
  • Facilidade para começar a vender: assim como o baixo investimento necessário, os marketplaces são relativamente fáceis de serem utilizados para as vendas.


Temos algumas dicas para você que quer começar a vender marketplaces e precisa de ajuda para começar. A Online Applications desenvolveu dois conteúdos completos para você!


  1. Um e-book completo e gratuito! Clique aqui para fazer download do seu exemplar!
  2. Um podcast com diversas dicas sobre marketplaces! Clique aqui para escutar!


Agora vamos ao que interessa!


Como escolher os melhor marketplaces para vender online?


Agora que você conheceu os benefícios de investir em um marketplace, vamos te mostrar quais perguntas devem ser levadas em conta na hora de escolher um site para vender! Veja a lista:

 

  • Lembre-se do seu público-alvo:

A escolha de um marketplace precisa levar em conta o público-alvo da empresa e o do site. Existem shoppings virtuais que trabalha com temas nichados, e outros mais gerais que vendem de tudo.


Para ter vendas mais assertivas, é preciso pensar em estratégias assim.


  • Analise a reputação da plataforma:

Ao vender em determinada plataforma, a imagem da sua loja fica associada a ela. Se o marketplace é instável, sua loja é prejudicada, por exemplo. Por isso é importante pesquisar tudo sobre eles antes.


Busque por plataformas com boa reputação, veja a opinião de pessoas que vendem nessas plataformas.


  • Calcule o quanto deseja investir:

Todos os marketplaces possuem taxas. Antes de escolher definitivamente, veja quais são elas e quanto quer investir. Analise as taxas e compare as plataformas.


  • Entenda como funciona a plataforma:

Muitos marketplaces possuem artigos e vídeos com tutoriais de como vender em seus sites. Busque essas informações e veja se é prático e simples utilizar a plataforma.


Por fim, espero que tenha entendido como faz para escolher o melhor marketplace para vender online. Como visto antes, é interessante analisar profundamente as plataformas em que deseja vender, antes de investir. Para mais artigos sobre marketplaces, acesse o blog da Online Applications!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *