fbpx
fale conosco! +55 19 4062 8611
Bem-vindo, Luiz Carlos Fernandes: conheça o Head de Projetos Internacionais!

Tecnologia de ponta é apenas um dos pontos fortes da Online Applications. A empresa, fundada em 2011, busca conectar o mercado com o futuro e transformar digitalmente a rotina das empresas brasileiras.


A área de tecnologia, como todos nós pudemos notar, vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. O que não foi diferente na Online Applications: nos últimos anos a empresa expandiu seus negócios e o número de colaboradores também.


Nós acreditamos, e muito, no potencial de nossos colaboradores. Nossa equipe é altamente especializada e conta com diversos talentos que são referência no mercado. Hoje queremos te apresentar um deles: o Luiz Carlos Fernandes.


Head de Projetos Internacionais: Luiz Carlos Fernandes


Com mais de 20 anos de carreira na área de tecnologia, Luiz possui uma vasta experiência quando o assunto é transformação digital e projetos internacionais. Nós, da Online Applications, estamos muito orgulhosos de te receber em nosso time!


Veja abaixo algumas perguntas que fizemos para o Head de Projetos Internacionais, Luiz Carlos Fernandes. Boa leitura!


Pode me contar o início da sua trajetória profissional?


Luiz: Sou formado e Ciências da Computação, e comecei minha carreira dando aulas de tecnologia. Depois, fui trabalhar com desenvolvimento. Entrei na TAM Linhas Aéreas em 2000 como Desenvolvedor, e alguns anos depois assumi cargos de gestão e liderança.


Em 2004, conheci o Wanderlei Silva [atualmente Head de Fábrica de Software, na Online], que era gerente de uma área de tecnologia e trabalhava com o time de cargas. Na época, eles tinham um desafio grande de transformação digital. Eu assumi essa equipe, que na época tinha em média 12 desenvolvedores. Uma delas era o Wesley Silva, que hoje é o CEO da Online Applications. Foi um momento legal na minha carreira.


Em 2008, recebi uma proposta dentro da TAM para assumir os sistemas de fidelidade, mais voltados para o time comercial. Foi aí o meu primeiro desafio internacional. Na época, a TAM iria passar a fazer parte da Star Alliance, por isso íamos trocar o sistema da TAM por um sistema francês. Fui para a França algumas vezes, e essa foi minha primeira experiência multicultural.


Por que você decidiu entrar para a equipe da Online Applications?


Luiz: Primeiro de tudo, eu conheço as pessoas daqui. Conheço o Wesley, o Wanderlei, o Cristian, seus valores, a integridade, a honestidade.


Vim para cá pela possibilidade de inovar, de crescer. Das empresas que trabalhei, eu sabia onde podia agregar a longo prazo. Na Online, tenho uma página em branco. Tenho a oportunidade de fazer muita coisa, haja visto tudo que a Online já fez. É super desafiador, mas com a bagagem que eu tenho, eu consigo aportar e trazer valor para cá.


Quais oportunidades no mercado você enxerga que a Online Applications está preparada para solucionar?


Luiz: Tudo voltado para mobilidade, transporte de carga. Esse mundo que emergiu durante e depois a pandemia é completamente novo, e não vai voltar a ser como antes.

Estamos em um mundo Amazon de entrega porta a porta, onde as pessoas apertam um botão e já querem receber seus produtos poucas horas depois.


E as soluções para isso, que estou estudando, ainda são muito antigas. São de um período passado. Dado tudo que a Online construiu nestes 11 anos, acredito que a gente pode ajudar muito nossos clientes, e futuros clientes, a terem soluções melhores, mais robustas, rápidas e baratas para atender este novo mercado. Este know-how que a Online construiu nos últimos anos nos credência, e nos permite, atender estes clientes com este objetivo.


Você ainda não completou 1 mês de Online Applications, mas quais são suas impressões até agora?


Luiz: As impressões são as melhores possíveis. A sensação que eu tenho é que somos uma empresa leve, fácil de se adaptar e trabalhar. Não por conta dos desafios, que são enormes, mas por conta das pessoas.


Todas que eu conversei até agora são pacientes, atenciosas, e demonstram conhecer muito aquilo que sabem. Além de terem muita energia para fazer as coisas acontecerem, o que é muito animador. Essa leveza, essa energia, dão força para a gente seguir. Estou muito feliz.


Se você pudesse resumir a Online Applications em uma palavra ou frase, qual seria?


Luiz: Acho que eu diria agilidade. Agilidade porta a porta.

 


Enfim, com certeza o Head de Projetos Internacionais, Luiz Carlos Fernandes, irá ajudar ainda mais a Online Applications a se desenvolver. Seja muito bem-vindo, Luiz!


E você? Busca por vagas na área de tecnologia? A Online Applications sempre tem oportunidades abertas para novos talentos que buscam inovar. Acesse a nossa página de vagas e veja quais estão abertas neste momento.


Aliás, sempre compartilhamos as vagas que estão abertas nas redes sociais da Online Applications! Nos siga para não perder nenhuma oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *