fbpx
fale conosco! +55 19 4062 8611
Consultoria contábil: como ela pode levar você e o seu cliente ao sucesso

O mercado contábil está em constante mudança, desde o avanço da tecnologia e o surgimento de novas plataformas, que auxiliam no cumprimento das obrigações fiscais. E as mudanças não param por aí, visto que o curso de ciências contábeis está entre os cinco mais procurados do país de acordo com o Ministério da Educação. Ou seja, há novos profissionais entrando ou se preparando para entrar no mercado de trabalho a qualquer momento.


Consequentemente, isso vai aumentar ainda mais a concorrência, então essa pode ser uma boa hora para começar a trabalhar o seu diferencial.


Afinal, as empresas não precisam só de uma contabilidade que cumpra com as obrigações básicas, mas de uma consultoria contábil que a auxilie a alcançar o sucesso.


Claro que o serviço fiscal e tributário é essencial para o funcionamento de qualquer empresa, mas atuar como um parceiro estratégico vai permitir que você esteja mais próximo dos seus clientes, além de atrair novos prospects.


Pode parecer trabalhoso no início, mas com o tempo você vai ver que oferecer consultoria contábil às empresas é uma forma mais assertiva de exercer sua função.


Assim trazendo mais resultados tanto para o cliente como para o seu escritório. Então, não deixe de acompanhar as nossas dicas para entender melhor esse novo papel das contabilidades e como você pode começar a exercê-lo.

 

Consultoria contábil: entenda o seu potencial


Avalie quais são as principais áreas de atuação do seu escritório e quais pontos costumam deixar os seus clientes mais satisfeitos. Dessa forma, você descobre os principais pontos que deve trabalhar para se tornar um consultor de negócios e auxiliar empresas na tomada de decisões estratégicas.


Então, o primeiro passo é entender os pontos que diferenciam a sua contabilidade no mercado e mostram que o seu serviço vai além das obrigações burocráticas.

 

Mostre o valor que tem a oferecer


Sabendo qual é o potencial do seu escritório, é preciso provar aos seus clientes e, principalmente, aos prospects como você vai auxiliá-los. Para isso, não vai ser preciso sair da sua zona de conforto, afinal, os resultados serão vistos através dos números.


Basta criar métricas simples que indiquem o crescimento das empresas atendidas pela sua contabilidade.


Assim, você não apresenta apenas conselhos, mas também as soluções alcançadas graças a sua consultoria. Isso vai atrair novos clientes e, consequentemente, mais lucro para o seu escritório, além de aumentar a confiança dos seus clientes antigos.

 

Conheça o seu público


Já falamos anteriormente sobre a melhor forma de encontrar um público-alvo, e essa é uma situação onde ele é essencial para o seu sucesso. Conhecendo melhor as empresas que buscam o seu serviço, é possível oferecer soluções mais assertivas – e não é justamente este o papel de um contador consultor?


Além disso, entender o público com o qual a sua contabilidade lida permite que você tenha mais tato no momento da abordagem. Afinal, a empresa pode estar passando por dificuldades, fazendo com que ela se feche a novas propostas, mesmo que estas venham para auxiliá-la.

 

Encontre um bom sistema de gestão


Hoje é praticamente impensável lidar com toda a papelada manualmente, como era feito há não muito tempo atrás. Afinal, o avanço da tecnologia possibilitou a automatização de muitos processos que antes levavam horas para serem feitos, e vem facilitando a rotina contábil desde então. 


Por isso, é essencial encontrar um sistema que atenda as suas necessidades e permita que você ofereça o melhor serviço para o seu cliente.


E é justamente esse o papel do Smart Online. Nossa plataforma facilita todo o processo de gestão dos documentos fiscais, desde a emissão e armazenamento das notas até o download do XML, além de oferecer recursos que facilitam a organização do seu trabalho, como a criação de pastas e etiquetas personalizadas, e a extração de relatórios em planilha. E essas são apenas algumas das funcionalidades.


Então, o que está esperando? Acesse Smart Online e descomplique a sua rotina fiscal!


Em conclusão, uma boa consultoria contábil vai ajudar você, contador, a se aproximar dos seus clientes. Para mais artigos sobre o assunto, continue acessando o blog da Online Applications!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *