fbpx
Ship from store: você conhece a estratégia?

Cada dia mais as empresas ao redor do mundo vem prestando mais atenção na experiência do cliente. O User Experience, o Customer Centric, User Inteligence são formas muito usadas para fortalecer um vínculo com o consumidor. Além disso, existem estratégias, assim como o ship from store, que são implementadas para melhorar os negócios.

 

Afinal, esta estratégia está diretamente ligada com as operações logísticas de uma empresa. O ship from store é uma oportunidade para aproveitar ao máximo os estoques das lojas físicas.

 

Se pensarmos no crescimento acelerado do e-commerce dos últimos anos, isso foi resultado do avanço das tecnologias e da necessidade por conta do distanciamento social promovido pela covid-19.

 

As vendas online ganharam uma força absurda. Muitas empresas, percebendo esta tendência, já passaram a oferecer seus produtos e serviços com ajuda da tecnologia. E, uma forma de aumentar as vendas, e os lucros, é utilizar o ship from store.

 

No post de hoje, você irá entender como funciona o ship from store e quais são os seus pontos positivos que a estratégia vem trazendo para as empresas. Acompanhe o conteúdo!

 

O aumento das vendas online

 

Como dito antes, o crescimento das vendas online tem sido observado em todo o mundo. Antes, uma realidade que era muito pouco usada, se tornou comum para grande parte da população.

 

De acordo a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce apresentou um crescimento de 68% em 2020, em relação ao ano anterior (2019). Além de ter atingido R$ 126,3 bilhões, e estabelecendo 11% de participação de mercado. Lembrando que 2020 foi o ano inicial da pandemia no Brasil.

 

E segundo dados da Ebit/Nielsen, só no primeiro semestre de 2020, quase 7 milhões de novos usuários fizeram sua primeira compra online.

 

Muitos são os benefícios de vender online. Para os varejistas, a visibilidade alta dos produtos é um dos principais pontos positivos.

 

Desenvolvemos um e-book completo sobre vendas online, para mostrar como vender mais e melhor. Reunimos muitas dicas para quem quer começar a atuar no segmento ou melhorar seus serviços online. Para baixar o conteúdo, que é totalmente GRATUITO, é só clicar no link abaixo:

 

E-book gratuito: Aprenda a vender pela internet!

 

O ship from store

 

Voltando ao assunto principal do artigo de hoje, o ship from store é uma estratégia em que as lojas físicas funcionam também como pontos de estoque. Ou seja, os empreendedores usam suas lojas para atender os pedidos que são realizados pela internet.

 

Assim, os produtos s produtos vendidos online não ficam em um centro de distribuição e depois para o cliente final. Desta forma, a loja se aproxima dos endereços de entrega.

  

Benefícios do ship from store

 

 Podemos citar vários benefícios do ship from store. Afinal, essa estratégia ajuda a aumentar as vendas de lojas físicas. se pensarmos no momento de pandemia, foi uma ótima oportunidade para as empresas que não podiam abrir suas portas ao público.

 

  • Reduz a perdas de produtos não vendidos;
  • Aumenta a rotatividade do estoque;
  • Otimiza a eficiência da loja;
  • Melhora os resultados.

 

Em conclusão, o ship from store é uma estratégia em que as lojas físicas funcionam também como pontos de estoque, sem a necessidade de um centro de distribuição próprio. A estratégia é ótima para ajudar no aumento das vendas e evitar que produtos fiquem parados no estoque. Para mais artigos como este, acesse o blog da Online App!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *