fbpx
O que é a antecipação de recebíveis? Veja como funciona!

Pensa em adiantar caixa? A antecipação de recebíveis é uma alternativa para colocar as finanças de uma empresa em dia de forma rápida e eficiente.


Geralmente, os empreendedores precisam da antecipação para pagar contas ou gerar fluxo de caixa (ou ambos). Esse recurso pode ser uma saída de curto prazo muito mais efetiva que os empréstimos, por exemplo.


A seguir, vamos explicar mais detalhadamente o que é a antecipação de recebíveis, como funciona e se vale a pena apostar na modalidade. Continue lendo para entender como funciona.


O que é antecipação de recebíveis?


Em resumo, a antecipação de recebíveis é um tipo de recurso financeiro que permite que empresas recebam valores antes do previsto. Existem fintechs, como a Volaree Capital, que fazem este tipo de adiantamento.


Muitas empresas brasileiras sofrem com prazos de recebimento muito longos, o que ocasiona na falta de capital de giro. Afinal, algumas organizações resolvem parcelar pagamentos e o fornecedor, na prática, pode receber apenas em 60 dias ou mais. A antecipação de recebíveis, ou a antecipação de duplicatas, foi criada para solucionar estes empecilhos.


Assim, os empreendedores podem adiantar pagamentos e usar dinheiro que só teriam em mãos no futuro. É uma opção que ajuda os negócios a ganharem fôlego e se organizarem de forma mais eficiente.


Antecipação de recebíveis ou empréstimo?


Quando pensamos em adiantar dinheiro, normalmente pensamos em empréstimos. Eles, por sua vez, se diferem da antecipação de recebíveis.


A antecipação de recebíveis é uma linha de crédito que possui vantagens interessantes. Geralmente, os juros e condições de pagamentos são bem menores do que as taxas cobradas em empréstimos, por exemplo.


Isso acontece porque as empresas que trabalham com antecipação de recebíveis sabem que o risco de inadimplência é muito pequeno. Afinal, o dinheiro virá de uma venda que já foi realizada. Isto torna a operação mais segura e vantajosa para os dois lados.


De acordo com Daniel Guesso Pereira, co-founder da Volaree Capital, um dos principais objetivos da antecipação de recebíveis é ajudar empresas a compor seu caixa com taxas menores que as linhas de crédito tradicionais.


“Além de não haver burocracia e exposição bancária como as exigidas no sistema clássico de crédito”, completa Daniel.


O fundador da Volaree falou mais sobre esta modalidade na matéria publicada no Terra: Antecipação de recebíveis aprimora indicadores das empresas


Como funciona na prática?


Como podemos prever, a antecipação de recebíveis é uma modalidade de crédito que também cobra taxas sobre o valor antecipado.


Vale lembrar que, como dito antes, normalmente a burocracia envolvida na antecipação de recebíveis é bem menor do que a dos empréstimos.


O empreendedor que tiver interesse na antecipação deve buscar uma instituição financeira que trabalhe nesta modalidade, e checar quais são as condições e taxas previstas.


Online Applications em parceria com a Volaree Capital


A solução que você precisa para antecipação de recebíveis já está disponível. Clique no link abaixo para ser direcionado para uma página de cadastro.


Ao preencher o formulário a equipe da OnlineApp, juntamente com a da Volaree Capital, entrará em contato para te apresentar como a Antecipação de Recebíveis pode ser uma linha importante para seu financeiro.


Clique aqui para conhecer!


Leia também: Online Applications se posiciona no mercado financeiro junto a Volaree Capital


Que tal nos acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro das novidades antes de todo mundo? A OnlineApp possui conta nas principais redes: LinkedIn, Instagram,  Não fique de fora!


A antecipação de recebíveis, em conclusão, é uma modalidade de crédito que permite que empresas recebam pagamentos antes do previsto. Diferente dos empréstimos, a burocracia é facilitada e os prazos menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *