fbpx
recebimento de documentos na contabilidade - OnlineApp

Você já teve problemas com o recebimento de documentos fiscais?

 

Essa é uma dificuldade de grande parte dos contadores, seja ao tentar localizar cada documento referente aos CNPJs dos clientes, pelo recebimento em atraso, ou ainda, com a ocorrência de erros de digitação e cálculo, que exigem mais tempo e esforço para serem refeitos, por exemplo.

 

Acredite, o seu cliente não é o problema, mas sim a falta de tecnologia do seu escritório contábil. Tudo o que você precisa é de uma solução que automatize essas tarefas, e ainda garanta o recebimento de 100% dos documentos e com todos os dados já validados. Isso seria uma mão na roda, não é mesmo?

 

Neste artigo vamos mostrar como o Smart Online pode te ajudar. Automatize seu escritório e não tenha mais problemas com o recebimento de documentos fiscais!

 

1 – Elimine a busca manual

O primeiro passo e que já deveria estar em andamento é a eliminação dos processos manuais. Afinal, enquanto você gasta 20 minutos diariamente para consultar os órgãos e buscar os documentos de cada um dos seus clientes, o Smart Online faz em segundos e várias vezes ao dias. 

 

Isso sem falar do tempo que você gasta para validar os dados, impostos e outros detalhes, enquanto nós temos um motor que concentra mais de mil regras fiscais e valida tudo de uma vez no momento em que os recebe.

Seja sincero, quanto tempo te sobraria se você passasse a usar a tecnologia a seu favor?

 

2 – Tenha um armazenamento inteligente

Para ter um recebimento de documentos ainda mais eficiente, você precisa organizar tudo aquilo que recebe. E claro, nós sabemos o quanto isso pode ser chato e demandar um tempo que você já não tem. 

 

Entretanto, se você pudesse criar regras inteligentes, que identificassem cada um dos documentos e os organizasse de acordo com configurações já pré-formatas, sua rotina será muito mais fácil, correto?

 

É exatamente isso que o Smart Online faz. Nele você escolhe se quer organizar por pastas, etiquetas, de acordo com valor, período, destinatário, entre outros. A escolha é toda sua para personalizar o armazenamento.

 

Além disso, os XMLs ficam na nuvem pelo período legal exigido e você pode encontrá-los direto nas pastas ou buscando por uma propriedade do arquivo.


3 – Mais facilidade para obter dados

O quanto você já ouviu que o futuro será guiado por dados, ou melhor, que eles são o novo petróleo?  Isso é verdade, e é também um dos motivos pelos quais você não pode mais lidar com eles da maneira antiga.

 

As regras são simples, um contador precisa ter os dados em mão de forma rápida, precisa conseguir consultá-los e se possível, oferecer aos clientes a oportunidade de tomar decisões com base neles. 

 

Logo, nossa tecnologia dispõe de dashboards inteligentes para você e seus clientes, onde é possível acompanhar todos os números dos documentos fiscais em tempo real, de forma personalizada e ainda extraí-los sempre que necessário.

 

Falta tecnologia na sua contabilidade?

Para que a resposta  a essa pergunta seja “não”, sua contabilidade precisa estar de olho em pelo menos 2 dos itens acima.

 

A tecnologia em um escritório contábil  sempre desempenhou um papel em tornar o trabalho do contador um pouco mais fácil. Entretanto, os avanços também tem aumentado a capacidade do contador de interpretar os dados de forma eficiente e utilizá-los com seus clientes. 

 

Não só isso, a tecnologia tem transformado o espaço físico dos escritório, melhorado o gerenciamento de tempo e possibilitado a oferta de novos serviços pelo contador.

 

Leia também: Saiba como digitalizar o seu escritório contábil!

 

Esse conteúdo foi útil para você? Acompanhe nosso blog e fique por dentro dos principais assuntos do mundo contábil e fiscal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *