fbpx

Após mais de uma década de conquistas e crescimento, a Online Applications está pronta para dar um novo passo em direção ao futuro. Nossos fundadores e equipe executiva decidiram escrever um novo capítulo dessa história, redefinindo nossas estruturas para alcançar patamares cada vez mais altos.

Durante esses anos, construímos quatro verticais de negócios para solucionar os problemas mais complexos de nossos clientes. Agora, estamos desacoplando esses negócios e os transformando em unidades de negócio, cada uma com sua equipe dedicada, propósito claro e autonomia para crescer e inovar.

Esta mudança não apenas proporcionará maior foco, agilidade e eficiência, mas também fortalecerá nossa capacidade de oferecer soluções ainda mais impactantes para nossos clientes e parceiros.

É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada de Luiz Figueira como CEO da Holding Online Applications.

Com uma trajetória profissional que inclui experiências em empresas renomadas como Boston Consulting Group (BCG), Gympass e Nuvemshop, Luiz liderará os próximos capítulos da nossa jornada.

Sua missão é clara: garantir que nossas operações, produtos e serviços continuem gerando valor significativo para nossos clientes, ao mesmo tempo em que atendem às demandas de um mercado em constante evolução. Com sua liderança estratégica, vamos impulsionar a excelência operacional e expandir nossos negócios de forma significativa.

Para Wesley Silva, esta transição representa o marco de uma nova etapa em nosso negócio. “Ao longo desses 13 anos de dedicação e crescimento, partindo do zero e ainda em fase de “bootstrap”, tivemos o privilégio de reunir uma equipe excepcional.

Juntos, idealizamos, desenvolvemos vários negócios e engajamos centenas de clientes até chegarmos aonde estamos hoje. No entanto, somos conscientes de que, para alcançarmos nossos objetivos, precisamos trazer pessoas que tenham vivenciado experiências que ainda não experimentamos, apoiando nossa ambição de escalar os negócios da Online e impulsionar nossa missão de conectar o mercado com o futuro.

Desta forma, Luiz, seja muito bem-vindo ao time. Os desafios são grandes, mas estamos prontos para enfrentá-los juntos”, conclui Wesley Silva.

Para Luiz Figueira, o ingresso como CEO da Online Applications representa não apenas um novo capítulo, mas uma oportunidade de conectar o mercado com o futuro através de soluções para cadeia de suprimentos, logística, serviços financeiros, e software sob medida, de forma mais inteligente, eficiente e protagonista para os negócios de seus clientes.

“Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de trabalhar em empresas inspiradoras. Agora, estou entusiasmado para trazer essa experiência para liderar os próximos passos e crescimento dos negócios da Holding.

Estamos diante de uma revolução dentro das empresas e seus processos, impulsionada por novas tecnologias, em um momento em que a eficiência define o sucesso e diferencial competitivo dos negócios, e a Online está preparada para liderar esse movimento.

Os motivos pelos quais me apaixonei pelo negócio da Online incluem as pessoas incríveis envolvidas, o momento ímpar do mercado e o imenso potencial que temos pela frente. A trajetória que nos aguarda será emocionante, e a possibilidade de construí-la com um time brilhante me deixa verdadeiramente lisonjeado. Juntos, estamos prontos para resolver problemas complexos e abraçar oportunidades para continuar conectando o mercado com o futuro.”

Novas lideranças da Online Applications

Após o período de transição, veremos uma série de movimentos estratégicos em nossas lideranças, cada um contribuindo para impulsionar nossa jornada de inovação e crescimento:

Wesley Silva, um dos pilares fundamentais da nossa história, passará o bastão como CEO da Holding para assumir o papel de diretor geral do Smart Online. Sua dedicação e expertise, desde a idealização dessa solução, garantem uma transição suave e promissora. O Smart Online já atende centenas de clientes, transacionando mais de R$ 100 bilhões por ano. A plataforma, que nasce com um conceito global, torna as operações B2B mais fluidas e integradas por meio de automações de processos de negócio.

Levi Silva assume como diretor geral do Cargo Online. Com mais de uma década de experiência em tecnologia para operações logísticas, o grupo desenvolveu o Cargo Online, um TMS rodoviário preparado para suportar operações de grande porte, como: e-commerce, marketplaces, operadores logísticos e grandes indústrias. Atualmente, já atende clientes de grande porte, emitindo milhões de CT-es por mês. A plataforma está preparada para conectar embarcadores com transportadores através do Cargo Link, atender às emissões e operações logísticas através do Cargo Tech, e fornecer auditoria de frete através do Cargo Trust.

Marcus Arruda assume como diretor geral do Online Labs, um laboratório de inovação e tecnologia focado em todas as fases do desenvolvimento de software. Servindo como um parceiro estratégico e um braço tecnológico, o Online Labs concentra-se em clientes de grande porte no Brasil e no exterior.

Gonzalo Ferreyra inicia a transição do papel de CRO e assume como diretor geral da ContaMais, a primeira fintech idealizada pelo grupo. A ContaMais nasceu com o objetivo de fornecer serviços financeiros de pagamentos, cobrança, antecipação de recebíveis e crédito, atuando de forma integrada com o ecossistema da Holding.

One Reply to “Liderança, inovação e escalada: novos rumos da Online Applications”

  1. Sucesso a esta grande empresa com um time nota 10, profissionais com expertise e extremamente focados.
    Excelentes parceiros de negócios.
    Que trilhem esta nova etapa com ainda mais sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *