fbpx
Escalada de crescimento da OnlineApp: entrevista com o CEO

Com mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro, muitas transformações aconteceram na Online Applications. Desde o desenvolvimento de novas plataformas e negócios, o aumento exponencial de colaboradores, diversas parcerias e novos clientes.

 

Mas o que podemos esperar do futuro? Quais são as metas e expectativas para o próximo semestre?

 

Para responder a estas perguntas, conversamos com Wesley Silva, CEO e co-founder da Online Applications.

 

Qual o foco da OnlineApp para os próximos 6 meses? E para 2023?

 

Wesley: Estamos em uma escalada forte de crescimento do nosso negócio, nossa meta é dobrar ano a ano até 2025.

 

Fizemos um excelente 1º semestre neste ano. Neste momento estamos fortalecendo nossa cultura e direcionando esforços ao que é importante para o próximo semestre, priorizando a receita, margem e satisfação dos nossos clientes.

 

Desta forma o time de execução foca em demandas importantes para agora, enquanto o time executivo abre caminhos para o crescimento dos próximos anos.

 

Para os próximos 6 meses esperamos bater as metas que estipulamos, e também entregar novas funcionalidades em nossas plataformas, que ajudarão fortemente nossos clientes a comprar melhor e vender mais.

 

Além disso, buscamos fortalecer nossa presença internacional como Fábrica de Software, em especial especializada no segmento logístico.

 

Em 2023 esperamos estar prontos para acelerar as conexões dentro do ecossistema, que promoverão transformação digital, automatizações e consequentemente redução de custos para nossos clientes e parceiros.

Wesley Silva, CEO e co-founder da Online Applications.

Quais são os negócios que a OnlineApp possui atualmente?


Wesley: Nós nascemos como uma fábrica de software, e logo nos primeiros anos do negócio iniciamos uma cultura de geração de recorrência através de plataformas SaaS.


Primeiramente, nossas plataformas estavam 100% focadas na emissão e gestão de documentos fiscais. Logo na sequência começamos a fazer automatizações de outros processos de negócio, melhorando operações fiscais e logísticas.


Hoje somos uma grande cloud de negócios, trazendo eficiência operacional, redução de custos e geração de receita para nossos clientes.


E temos uma novidade chegando. Nas próximas semanas divulgaremos nossa entrada no mundo financeiro. Estamos criando uma business unit de Fintech, que terá um banco digital próprio para promover serviços e produtos, um lugar onde nossos clientes são carentes de inovação e ofertas atualmente.


Faz parte da desta estratégia a aquisição de participação em outras Fintechs com objetivo de complementar e acelerar nossa capacidade de entrega. Por exemplo, no mês passado adquirimos participação do capital social da Volaree Capital, uma empresa especializa em Antecipação de Recebíveis, um dos serviços que nossos clientes B2B terão acesso descomplicado e mais competitivo que as ofertas atuais.


O Wesley de 2011 se surpreenderia com tudo que conquistamos até aqui?


Wesley: Esta é uma boa pergunta, as vezes me pego pensando nisto.


Em dezembro de 2010 fechamos nosso primeiro contrato, meu irmão (Cristian Silva) pediu demissão da empresa que trabalhava para ficar alocado como DBA em nosso primeiro cliente.


Em maio de 2011 eu também me desliguei de uma carreira executiva para me dedicar 100% ao negócio e fui para dentro de casa, sozinho, tentar fechar novos contratos.

Hoje somos uma holding com 5 empresas, sem esquecer de um time fantástico de aproximadamente 250 pessoas.


Sim, com certeza me surpreenderia ao ver o que este time está construindo, os clientes que confiam e dependem de nosso negócio, não apenas no Brasil.


Onde você acha que a empresa estará em alguns anos?


Wesley: Nós brincamos aqui que temos uma missão louca de “impactar positivamente o PIB brasileiro”. Queremos ser uma das grandes empresas de tecnologia que vai ajudar a trazer inovação tecnológica para nosso país e impactar a vida de milhares de pessoas.


Nosso ecossistema fomenta a idealização de novos negócios, temos a capacidade de incentivar a validação de inovações juntamente com nossos clientes e parceiros.


Nossa visão esta pautada na Nova Economia: não se faz grandes negócios sozinhos. Queremos que os Onliners, nossos colaboradores, sejam empreendedores e nos ajudem a criar uma geração de “intra-investidores”.


Somos um time com empreendedorismo na veia, e vamos deixar para o Brasil um grande legado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *