fbpx
Agenda Tributária abril de 2023: confira as entregas!

Mensalmente, há obrigações tributárias obrigatórias para pessoas físicas e jurídicas. Para você não se perder em meio a tantas entregas, trouxemos hoje a agenda tributária abril de 2023. 

A Agenda Tributária de maio já está disponível, confira aqui!

 

Neste mês de abril, a primeira entrega para pessoas jurídicas acontece no dia 10. Agora para pessoas físicas, apenas no dia 28. 

 

De qualquer forma, os contribuintes ainda precisam se atentar ao prazo de envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), que se iniciou no dia 15 de março, e ao prazo da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ). 

 

Mas não se preocupe, temos um artigo voltado para este tema para você, leitor, entender tudo sobre a declaração: Imposto de Renda: prazo para declaração do IRPJ 2023. 

 

Enfim, neste artigo separamos as principais entregas da agenda tributária de abril! Continue lendo para ter acesso ao download da tabela e se manter dentro das obrigações.

 

Agenda tributária de abril para pessoas jurídicas

Data de Apresentação Declarações, Demonstrativos e Documentos de Interesse Principal das Pessoas Jurídicas Período de Apuração 
10 Envio, pelo Município, da relação de todos os alvarás para construção civil e documentos de habite-se concedidos. 1º a 31/março/2023 
14 DCTFWeb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos Março/2023 
14 EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (Consulte a Instrução Normativa RFB nº  2.043, de 12 de agosto de 2022) Março/2023 
17 EFD – Contribuições – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita. – Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins – Pessoas Jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda. – Contribuição Previdenciária sobre a Receita – Pessoas Jurídicas que desenvolvam as atividades relacionadas nos arts. 7º e 8º da Lei nº 12.546, de 2011. (Consulte a Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012) Fevereiro/2023 
20 PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional Março/2023 
25 DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal Fevereiro/2023 
28 DOI – Declaração sobre Operações Imobiliárias Março/2023 
28 DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie  Março/2023 

 

Agenda tributária de abril para pessoas físicas

Data de Apresentação Declarações, Demonstrativos e Documentos de Interesse Principal das Pessoas Físicas Período de Apuração 
28 DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em espécie Março/2023 
28 DOI – Declaração sobre Operações Imobiliárias Março/2023 

 

Agenda Tributária abril de 2023 para download! 

Lembrar de todos os prazos da agenda tributária não é uma tarefa fácil, mesmo para quem trabalha no setor.  

 

Nós, da Online Applications, publicamos mensalmente as obrigações tributárias pensando em ajudar nossos leitores a cumprirem os prazos e evitarem multas. 

 

Por isso, estamos disponibilizando uma tabela com todas as datas da agenda tributária abril de 2023 para que você possa ter acesso a todos os prazos. 

 

A tabela está disponível para download totalmente gratuito!  

 

E mais: criamos um novo layout da tabela visando maior funcionalidade e praticidade para seu dia a dia. Com este novo modelo, você pode imprimir a tabela, “dar check” nos itens entregues, fazer anotações e se organizar com mais facilidade! Além de informações mais detalhadas sobre as entregas que precisam serem feitas. 

 

Para você não ter problemas com a falta de pagamento de impostos ou multas, não perca tempo e baixe já a agenda tributária abril! 

Você sabia que além da agenda tributária nós disponibilizamos uma série de materiais gratuitos para ajudar nossos leitores? 


Produzimos com frequência e-books, artigos, posts, vídeos e episódios do podcast. Além de cases de sucesso! Abordamos assuntos voltados para a área fiscal, de tecnologia, logística e muito mais!  


Então, se você busca conteúdos completos e de qualidade, não deixe de conferir a nossa página de materiais gratuitos e nosso blog! 


Esperamos que a agenda tributária abril de 2023 ajude a sua empresa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *