fbpx
Cro Online Applications

O grande lema da Online Applications, empresa de tecnologia que nasceu em Campinas-SP, é conectar o mercado com o futuro. Através de nossas soluções, procuramos levar a transformação digital para empresas brasileiras.

 

O crescimento da Online é visível. De 2020 até atualmente já dobramos o número de participantes de nossa equipe, mesmo com a crise. E nosso objetivo é continuar crescendo e levando cada vez mais soluções tecnológicas para o mercado.

 

Nosso time é altamente especializado em tecnologia, soluções fiscais e logísticas, e conta com diversos talentos. Hoje vamos te apresentar um deles: o Gonzalo Ferreyra.

 

CRO da Online Applications: Gonzalo Ferreyra

 

Você sabe o que significa o cargo de CRO? Em resumo, o Chief Revenue Officer é responsável por todas as receitas da companhia. Com um olhar estratégico, ele busca estruturar todas as linhas de negócio, contribuir para um avanço exponencial da empresa e otimizar a geração de receita.

 

E é com muito orgulho que anunciamos o novo CRO da Online Applications, Gonzalo Ferreya. Gonzalo é especialista em vendas, e conta com pelo menos 25 anos atuando no cenário de tecnologia. Nasceu na capital argentina, e se formou no Instituto Tecnológico de Buenos Aires.

 

Confira abaixo algumas perguntas que fizemos para o novo CRO da Online Applications, Gonzalo Ferreyra. Boa leitura!

 

Pode me contar um pouco sobre a sua trajetória profissional?
 

Gonzalo: Minha trajetória profissional é um pouco não-linear. Nasci na Argentina, estudei Engenharia Química, e mais tarde comecei a trabalhar com logística – que na época era chamada de supply chain. Trabalhei na indústria, em um momento muito bom na economia argentina. Meu primeiro projeto foi muito desafiador, na época construí centros de distribuições robotizados, com automatizações para a separação de mercadorias e sistemas de rádiofrequência. Foi uma experiência fantástica. Em 1998 também trabalhei em uma startup.

 

Em 2003 vim para o Brasil e atuei em diversos projetos. Um dos maiores foi com o Pão de Açúcar. Mais tarde trabalhei em um projeto muito promissor de aplicação de notas fiscais eletrônicas. Foi então que percebi como o sistema tributário brasileiro era complexo. Antes da pandemia, também trabalhei em um projeto para resolver o problema do last mile. Fiz alguns projetos de inteligência comercial com a Nestlé e Unilever, e outros com big data.

 

Ou seja, busquei a ajudar empresas a pensar fora da caixa, construir estratégias comerciais e de produto. Sempre aprendendo rapidamente as dores do mercado e tentando fazer com que soluções tenham uma escalada rápida.

 

Por que você decidiu entrar para a equipe da Online Applications?
 

Gonzalo: Neste momento busco implementar alguns sonhos, visões de negócios. Conheço poucas empresas no mundo que procuram trazer soluções para o fluxo de negócios. Isso é muito motivador. A Online possui muitas iniciativas paralelas e uma oportunidade fantástica. Na área Comercial, estamos tentando converger e criar uma estratégia própria para decolar exponencialmente nossos negócios.

 

Juntando as soluções e conhecimento de big data, isso faz a Online uma empresa com potencial enorme. Essas soluções são possíveis de serem integradas para promover um ecossistema humano, não só buscando beneficiar grandes clientes, mas também a pequena indústria.

 

Quais oportunidades no mercado você enxerga que a Online Applications está preparada para solucionar?
 

Gonzalo: Temos a oportunidade de conexão com grandes indústrias e sua malha de clientes e fornecedores, e através dessas conexões, ajudar principalmente a eliminar atrito na área fiscal. Ainda hoje, a área tributária é uma caixa preta para muitos. Por isso, área fiscal é um mar de oportunidades.

 

No Brasil, quem domina a sua estratégia tributária tem uma vantagem competitiva no mercado. É fantástico que a Online possa ajudar empresas a diminuir riscos fiscais. Vamos colaborar para que a relação entre fornecedores e clientes seja fiscalmente sadia.

 

Mesmo que você começou em nosso time a pouco tempo, quais são suas primeiras impressões até agora? O que você viu de diferente que estamos fazendo por aqui?
 

Gonzalo: A Online Applications tem algo que é difícil achar, possui um diferencial no mar de empresas brasileiras. Encontrar uma empresa do tamanho da Online, com sócios e diretores com objetivos alinhados, e todos remando na mesma direção, é extremamente raro.

 

Se você pudesse resumir a Online Applications em uma frase, qual seria?
 

Gonzalo: A Online tem o potencial ser uma Big Tech. Vamos expandir muito além da Lua, o céu não é o limite.

 

Soluções da Online Applications

 

Como dito anteriormente, o objetivo da Online Applications é conectar o mercado com o futuro. Para isso utilizamos tecnologia de ponta e contamos com profissionais extremamente capacitados.

 

Em resumo, a Online Applications se divide em três grandes soluções: Fábrica de Softwares, Serviços e Plataformas Digitais. As Plataformas Digitais se dividem em duas, o Cargo Online (solução logística), e o Smart Online (solução fiscal).

 

Recentemente, o Smart Online foi destaque em uma matéria publicada pelo Panorama de Negócios. O lançamento do sistema de inteligência fiscal dedicado à automatização das contabilidades é responsável pelo gerenciamento completo de documentos fiscais, além de diversas outras funcionalidades. Para conhecer mais sobre a plataforma, clique aqui.

 

Por fim, temos certeza que o novo CRO da Online Applications, Gonzalo Ferreyra, irá nos ajudar a alavancar cada vez mais o nosso universo de tecnologia! Seja bem-vindo, Gonzalo!

 

E se você busca por vagas em tecnologia, ou conhece alguém que possa se interessar, a Online Applications sempre tem oportunidades abertas para novos talentos. Acesse o nosso site de vagas e fique atento para não perder nenhuma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *