fbpx
fale conosco! +55 19 4062 8611
5 livros sobre tecnologia para ler em 2022 e aumentar seus conhecimentos

A leitura é imprescindível para qualquer pessoa que deseja aumentar seus conhecimentos sobre determinado assunto. Para aprimorar a carreira profissional, ela também é mais do que necessária. Que tal conhecer alguns livros sobre tecnologia?


Com toda certeza a escrita foi uma das invenções mais fascinantes de todos os tempos. Poder nos comunicar através dela permitiu que o ser humano evoluísse absurdamente. Algo que a leitura e a tecnologia possuem em comum.


Para os profissionais da área de inovação, ciência e tecnologia, existem milhares de livros que podem ajudar a adquirir conhecimento e evoluir na carreira.


Como está a sua lista de leitura para 2022? No início dos anos muitas pessoas estipulam metas de leitura, principalmente os fascinados em literatura. Para te dar algumas ideias de conteúdos interessantes, selecionamos alguns livros sobre tecnologia que você precisa ler este ano! Veja só:


Os Inovadores – Uma Biografia da Revolução Digital (Walter Isaacson)


Conhecido por diversas obras que falam sobre tecnologia, como as bibliografias do Steve Jobs, Walter Isaacson também é autor de “Os Inovadores – Uma Biografia da Revolução Digital”. O livro, lançado em 2014, reconstrói a vida de grandes personagens da história da tecnologia. Pessoas que revolucionaram o mundo, como Ada Lovelace, Vannevar Bush, Alan Turing, Grace Hopper e muitos outros.


O livro é indispensável para quem gosta de tecnologia e ainda não conhece a história de como tudo começou. É interessante ver como as mentes inovadoras funcionam, e como o trabalho em equipe é importante.


21 Lições para o Século 21 (Yuval Noah Harari)


Escrito por Yuval Noah Harari, mesmo autor do best-seller Sapiens, “21 Lições para o Século 21” é uma obra para refletirmos sobre grandes questões do presente, e pensar em como podemos melhorar o mundo em que vivemos.


O livro, que foi lançado em 2018, aborda uma série de assuntos que permeiam a tecnologia. Assim como o compartilhamento de fake news, inteligência artificial e crises tecnológicas. A obra nos ajuda a pensar sobre como manter o foco diante de mudanças frequentes no mundo.


A Startup Enxuta (Eric Ries)


Pensar sobre empreendedorismo é interessante para quem está envolvido no mundo de tecnologia. O livro “A Startup Enxuta”, escrito por Eric Ries e publicado em 2019, se tornou referência no assunto: é super conhecido mundialmente e já vendeu mais de 1 milhão de cópias.


Na obra, o autor detalha quais são os passos que precisam ser tomados para construir uma empresa inovadora e sustentável. O livro conta com histórias reais e vários exemplos de empresas que seguiram o modelo.

Bilionários por Acaso – O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício (Ben Mezrich)


Best-seller do The New York Times, o livro “Bilionários por Acaso- O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício” foi escrito por Ben Mezrich em 2010 e usado como base para o filme “A Rede Social”.


A narrativa conta a história de dois alunos de Harvard que acabaram criando o Facebook. A obra mostra os bastidores da criação da rede social que se tornou conhecida mundialmente e revolucionou a comunicação.


Inteligência Artificial (Kai-Fu Lee)


Escrito por Kai-Fu Lee, um dos criadores da Inteligência Artificial, o livro “Inteligência Artificial” (2019) é essencial para quem quer aprofundar conhecimentos no tema.


A obra busca mostrar como a revolução das máquinas nos tornará ainda mais humanos. Ela detalha como as novas tecnologias vão mudar a forma como trabalhamos, e trazer uma perspectiva mais otimista para o futuro.

 

Quero saber de você! O que achou das recomendações de livros sobre tecnologia? Já leu algum deles antes? Conta para a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *