fbpx
fale conosco! +55 19 4062 8611
Head do Cargo Online

A Online Applications nasceu em 2011, em Campinas, São Paulo. Somos uma empresa de tecnologia que busca, através de nossas soluções, transformar digitalmente a rotina de nossos clientes e conectar o mercado com o futuro. 

 

Utilizamos tecnologia de ponta para trazer o futuro para o presente. Nos dividimos em três soluções: Fábrica de Softwares, Serviços e Plataformas Digitais. Nesta última opção, oferecemos duas soluções de SaaS, o Cargo e o Smart Online. No artigo de hoje, o destaque é a nossa plataforma logística, o Cargo Online. 

 

Desde 2020 estamos crescendo exponencialmente. Assim, em menos de dois anos já dobramos o número de participantes do nosso time. Ou seja, mais de 70 vagas foram abertas e preenchidas neste meio tempo, apesar da crise.  

 

Sempre acreditamos muito no potencial de nossos colaboradores. Por isso, a equipe da Online Applications é altamente especializada e conta com diversos talentos. Hoje queremos te apresentar um deles: a Shirley Rosseto 

 

Head do Cargo Online: Shirley Rosseto 

 

Shirley é especialista no cenário fiscal e logístico brasileiro, sendo nacionalmente conhecida como a “Mãe do CT-e. Estamos muito orgulhosos em contar com sua presença em nosso time!  

 

Confira abaixo algumas perguntas que fizemos para a Head do Cargo Online, Shirley Rosseto. Boa leitura! 

 

Pode me contar um pouco sobre a sua trajetória profissional? 
 

Shirley: Em 1985, aos 18 anos, eu trabalhava como digitadora na maior transportadora de carga frigorificada do país, uma empresa que não existe mais, chamada Rodoviário Michelon. Mais tarde fui convidada por uma empresa de software para fazer parte da equipe de desenvolvimento de um TMS. Nesta época tinha concluído um curso de Cobol, cursava faculdade de matemática e comecei a programar em Clipper. 

 

Até 1993 desenvolvi e implantei TMS em várias empresas de transporte, e também desenvolvi sistemas para o SETCESP e a NTC, que quando tive a oportunidade de participar do projeto que trouxe o EDI para os transportes, numa parceria entre a NTC e a Proceda. Colaborei na definição de layouts de EDI que são usados até os dias atuais, como o NOTFIS e o CONEMB. 

 

Por que você decidiu entrar para a equipe da Online Applications 
 

Shirley: Senti que era a hora de fazer uma grande mudança em minha vida profissionalqueria compartilhar minha experiência. Por isso eu precisava trabalhar por um propósito, ser mais feliz.  

 

Imaginava que tudo isso seria possível se eu trabalhasse em uma empresa jovial, com uma cultura organizacional colaborativa, que valorizasse a troca de informações e a experiência de seus colaboradores. Justamente com um ambiente de trabalho amistoso e inovador. 

 

Além disso, quis me manter atualizada em termos de tecnologia, me envolver com projetos que estivessem diretamente relacionados à logística, onde meu conhecimento pudesse colaborar para a criação de produtos inovadores, e que viessem de encontro com a necessidade que as empresas de transporte têm de inovar. 

 

Quais são os desafios que você mais gosta na Online?  
 

Shirley: A Online Applications tem esse espírito de estar sempre procurando como entregar produtos que tenham qualidade e que se diferenciem através da aplicação de novas tecnologias e metodologias. Isso exige que eu me mantenha atualizada, principalmente porque as mudanças são constantes, tudo precisa acontecer muito rapidamente.   

 

Em quais projetos você está trabalhando neste momento? 
 

Shirley: Estou 100% envolvida na criação de um TMS robusto e, ao mesmo tempo flexível, que poderá ser usado por pequenas, médias e grandes empresas. Não será necessário desenvolver tudo, pois a Online tem parte construída e validada por grandes clientes. Assim como o Portal de EDI, pronto para conectar rapidamente as empresas de transportes com seus clientes e fornecedores.  

 

A Online também tem soluções fiscais e o middleware necessário para a criação dos Documentos Fiscais eletrônicos, como o CT-e, NFS-e e MDF-e. Além do Last Mile, uma solução que monitora em tempo real as operações de coletas e entregas.  

 

Por isso, costumo dizer que neste momento estamos construindo o coração de um TMS. Ou seja, uma base sobre a qual outras tecnologias poderão ser facilmente acopladas. Além de permitir que embarcadores e empresas de transporte estejam preparados para inovar e crescer. 

 

Conheça o Cargo Online 

 

Primeiramente, o Cargo Online é uma solução logística desenvolvida pela Online Applications. Assim, com a mais alta tecnologia, integramos o EDI e o TMS para realizar a gestão completa de todo o processo de first e last mile. Justamente com tudo isso em uma única torre de comando, através do smartphone ou computador.  

 

Reduza os custos da sua empresa e facilite as integrações com o Cargo Online! Mais informações no site. 

 

Por fim, temos certeza que a Head do Cargo Online, Shirley Rosseto, irá ajudar a Online Applications a alcançar voos ainda maiores! Seja bemvinda, Shirley! 

 

Aliás, temos boas notícias para quem gosta de tecnologia! A Online Applications sempre tem oportunidades abertas para quem busca inovar. Em outras palavras, fique atento e acesse o nosso site de vagas para não perder nenhuma! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *