fbpx
fale conosco! +55 19 4062 8611
Employer Branding

Assim como trabalhar a percepção dos clientes sobre uma marca ser importante, criar defensores internos para a mesma é essencial. Para isso, é preciso investir em Employer Branding. Em resumo, a estratégia busca gerar engajamento dos colaboradores e traz resultados incríveis para as empresas.


Ter colaboradores envolvidos nas ações da empresa, alinhados com os valores, e orgulhosos em fazer parte da equipe faz toda a diferença. Por mais que normalmente as atenções dos empreendimentos sejam nos clientes, é necessário ter ideia do papel fundamental que os funcionários cumprem.


E assim como no Customer Experience, outra técnica que preza pela otimização das interações entre clientes e marcas, o foco está na satisfação. A diferença é que dessa vez está na satisfação dos que constituem a empresa e a mantêm viva.


Porém, o que transforma uma empresa desejável de se trabalhar? Como fazer para desenvolver defensores internos de uma marca? Neste artigo, iremos te apresentar o conceito de Employer Branding, sua importância no mercado, e dicas para transformar a sua organização. Continue lendo!


O Employer Branding


Podemos traduzir o termo Employer Branding como “marca do empregador”, e classificá-la como a forma que uma empresa é vista no mercado por suas vagas. Ou seja, é uma estratégia que busca implantar ações para melhorar a imagem de uma organização.


Assim, com uma boa reputação, a empresa será melhor vista no mercado e a satisfação dos colaboradores será maior.


Até porque, quando uma empresa é conhecida como boa empregadora, isso impacta positivamente os clientes. E, consecutivamente, melhora a percepção geral de uma marca. Afinal, se a empresa está preocupada com o bem-estar de seus colaboradores, ela também estará pensando em seus clientes.


Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, nem sempre só ações ligadas ao aumento salarial são capazes de fazer com que a satisfação dos colaboradores aumente. Preparamos algumas dicas que podem ser úteis para fazer com que o índice cresça.


Por que a estratégia é importante?


Como dito anteriormente, o Employer Branding busca melhora a satisfação de colaboradores de uma empresa. Já é de se imaginar que a estratégia traga diversos benefícios, correto?


Manter colaboradores felizes e transformá-los em defensores da marca é muito valioso. Assim, a produtividade também é otimizada. Obviamente é mais satisfatório trabalhar em uma empresa que zela por aqueles que a fazem crescer.


Além disso, é uma forma de diminuir a taxa de turnover. Ou seja, o número de funcionários que escolhem deixar a empresa por outras oportunidades. Reter e atrair novos talentos é um dos alvos que todas as corporações precisam atingir.


Dicas para melhorar o seu Employer Branding

 

Há diversas formas de fazer com que a satisfação dos colaboradores cresça. E como citado anteriormente, não só com aumento salarial se faz isso.


Possuir um ambiente de trabalho saudável é uma delas. É muito mais estimulante trabalhar em locais que preservem a saúde mental e física dos seus funcionários. Quando o ambiente não é de competição, e sim de cooperação, há uma melhora na satisfação. Além disso, manter um canal aberto de comunicação para ouví-los faz com que se sintam valorizados.


Ações de endomarketing são a peça chave para aumentar a satisfação dos colaboradores. O setor de marketing, alinhado com o de recursos humanos, são os grandes responsáveis por desenvolver atividades que estimulem os colaboradores.

 


Em conclusão, o Employer Branding é uma estratégia de marketing, e também de recursos humanos, que busca fidelizar os colaboradores de uma empresa. Para isso, são desenvolvidas estratégias para que sua satisfação aumente, e o faça um defensor ainda maior da marca do empreendimento.


Aliás, você busca ou conhece alguém que procurar por vagas na área de tecnologia? A Online Applications, empresa de Campinas-SP, sempre possui oportunidades abertas para quem deseja inovar e levar desenvolvimento digital para empresas. Para ver quais são as vagas abertas neste momento, em home office, clique aqui. Venha fazer parte do nosso universo e se tornar um Onliner!


Por fim, entendeu a importância da estratégia de Employer Branding para uma empresa? Deixe nos comentários o que você achou sobre o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *