fbpx
gestão-de-ocorrências-em-tempo-real

O consumidor brasileiro, e provavelmente do mundo todo, busca por entregas cada vez mais rápidas. As empresas que vendem pela internet precisam se atentar a este fato e investir na gestão de ocorrências em tempo real para se manterem no mercado. 

 

Os números validam a afirmação anterior. De acordo com um relatório divulgado em 2022, 49% dos entrevistados afirmaram que o prazo de entrega é o item decisivo para realizar a compra, superando inclusive o preço da mercadoria. Além disso, 95% gostariam de encurtar ainda mais o tempo de espera pelas compras online. 

 

É interessante notar a importância da entrega rápida e como ela se difundiu rapidamente no país, principalmente por conta da pandemia da covid-19. Se tornou frustrante para o consumidor receber pedidos com atrasos ou danificados no transporte. 

 

Leia também: Como evitar atrasos na entrega de mercadorias? Veja 3 formas simples! 

 

A gestão de ocorrências em tempo real é uma forma eficiente de manter as entregas no tempo previsto e melhorar a experiência dos clientes. Esta novidade pode transformar uma empresa! 

 

Trouxemos neste artigo alguns dos benefícios em optar pela gestão de ocorrências, além de detalhar mais sobre o tema. Confira: 

 

O que é a gestão de ocorrências? 

A gestão de ocorrências traz diversos pontos positivos para as empresas de transporte. É uma forma comprovada de potencializar a capacidade produtiva do negócio, levando mais segurança, assertividade e credibilidade.  

 

Com o uso das novas tecnologias do mercado, como o Cargo Online, o gestor passa a acompanhar processos, avaliar o desempenho da operação logística e identificar possíveis falhas. 

 

Ou seja, torna o processo logístico guiado por dados concretos. Ao realizar a gestão de ocorrências, o gestor passa a receber dados em tempo real sobre onde está a mercadoria. Todo o processo se torna mais automatizado e seguro. 

 

Historicamente, as empresas de logística possuem muitos gastos e demandam altos investimentos na manutenção da frota.  

 

Quem trabalha neste setor pode pensar que usar recursos para contratar novas tecnologias não é necessário. Mas, muito pelo contrário, investir em novas tecnologias é uma forma de garantir rentabilidade e economia de recursos. 

 

Aplicar soluções de monitoramento é proporcional a melhor experiência ao seu cliente. Isso porque garante uma forma mais assertiva de prever prazos de entrega de produtos e segurança nos trajetos. 

 

Dica de leitura: Por que a gestão de frotas é tão importante?

 

Os benefícios reais ao consumidor 

O consumidor brasileiro está buscando cada vez mais entregas rápidas. Não gostamos de esperar muito para receber nossos produtos, o que é compreensível.  

 

Apostar em tecnologias de gestão de ocorrências é uma forma eficiente de levar diversos pontos positivos para os processos. Eles são observados, inclusive, pelos consumidores. A seguir, confira a lista de benefícios que o monitoramento leva aos clientes: 

 

  • Acompanhamento de pedidos em tempo real: com a tecnologia, os clientes conseguem acompanhar via internet o andamento do pedido. Isso passa segurança para o consumidor e pode até ser um determinante para a efetivação da compra. 
  • Disponibilidade para o recebimento: é possível que o cliente programe quando estará disponível para o recebimento da mercadoria, o que é muito interessante. 
  • Aumento da satisfação: a tecnologia pode auxiliar as empresas a conseguirem aumentar o nível de satisfação do consumidor. Entrega mais rápidas e sem danos melhora a experiência do cliente.

Pontos positivos para a empresa 

Como dito anteriormente, a gestão em tempo real é responsável por levar diversos pontos positivos para as empresas. Vamos listar alguns deles novamente, veja! 

 

  • Redução de custos: ela permite que o gestor acompanhe todo o trajeto da entrega e trace melhores rotas, o que previne que imprevistos apareçam. Sem contar que as devoluções diminuem, já que os prazos são cumpridos e as mercadorias não são danificadas. 
  • Otimização do tempo: com a roteirização, é possível otimizar o tempo das entregas e recalcular rotas em tempo real. 
  • Segurança: a gestão em tempo real traz segurança para as empresas. 

Em conclusão, a gestão de ocorrências em tempo real é uma forma de aumentar o nível de satisfação dos clientes e levar mais segurança, otimização de tempo e recursos para as empresas que transportam. 

 

O Cargo Online é a solução logística que pode transformar a sua empresa e facilitar a gestão em real!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *