fbpx
fale conosco! +55 19 4062 8611
Como fidelizar clientes com uma boa logística? Veja dicas!

A meta da maioria dos donos de empresas é fazer com que ela cresça e se torne referência no mercado. Uma das melhores maneiras de alcançar o sucesso é utilizar a estratégia de fidelizar clientes.


Todas as organizações que querem levar relevância ao nome da marca precisam se preocupar em fidelizar clientes. Desta forma é possível fazer com que a empresa cresça no mercado. E uma das formas de fazer isso é com uma boa logística.


Em resumo, há muitas formas de atrair grandes números de consumidores, mas conseguir clientes fiéis à marca também é muito interessante para as organizações.


Como dito antes, uma das formas de se conseguir a fidelização é oferecer um bom serviço logístico. Os clientes percebem a importância de processos logísticos de qualidade e isso impacta sua percepção sobre marca. Neste artigo trouxemos algumas dicas de como fidelizar clientes com uma boa logística. Continue a leitura!


Por que se preocupar em fidelizar clientes?


Antes de mostrar algumas dicas de como fidelizar os clientes com a logística é interessante entendermos a importância da estratégia. Como sabemos, para uma empresa se destacar no mercado é preciso ter algum diferencial em relação aos seus concorrentes. Seja por preços menores, melhor atendimento, campanhas de marketing, etc.


Ao trabalhar essas estratégias, o empreendedor está trabalhando técnicas de fidelização de clientes. São políticas, ou apenas estratégias mesmo, que ajudam na diferenciação da empresa em relação aos seus concorrentes e com potencial de criar uma base de clientes fiéis à marca.


Possuir clientes fiéis, ou defensores da marca, é uma estratégia muito interessante para a imagem da empresa no mercado.


Como a logística pode ajudar a fidelizar clientes?


Quando estamos falando de uma empresa que trabalha com e-commerce, por exemplo, a logística é imprescindível para conseguir fidelizar clientes. Desde o momento da compra o consumidor já terá expectativas sobre o produto. Porém, se o produto vier danificado ou a entrega demorar, provavelmente ele não voltará a comprar nesta determinada loja.


A logística pode criar clientes fiéis ou afastar novas compras. por isso o empreendedor precisa se preocupar tanto com o processo logístico.


Que tal algumas dicas para melhorar o processo logístico e fidelizar clientes? Vamos lá!


  1. Serviço de qualidade: além de oferecer produtos muito bons, é importante se atentar ao serviço prestado. Todo o processo de compra, desde o início até a entrega, é essencial. As etapas precisam ser feitas com cuidado e qualidade.
  2. Rapidez nas entregas: como dito antes, ao comprar online os consumidores esperam ansiosamente pelo produto que compraram. Rapidez nas entregas é um dos fatores que podem levar a fidelização do cliente facilmente. É essencial também cumprir os prazos estabelecidos no planejamento de entregas sempre.
  1. Rastreabilidade de mercadorias: saber exatamente onde a carga está é benéfico tanto para as empresas quanto para os consumidores. Para as organizações é muito vantajoso possuir tecnologias que permitem a rastreabilidade de produtos por conta da segurança. Os clientes, por outro lado, também saberão onde o produto está e terão uma previsão de entregas mais certeira.
  2. Tenha bons preços: pesquise os preços da concorrência em produtos semelhantes aos seus. Ofereça bons preços e produtos de qualidade.
  3. Realize um bom atendimento ao cliente: uma das dicas mais importantes da lista é conseguir fazer um atendimento ao cliente de qualidade. Isso complementa a qualidade de todo o processo de compra, e transforma a percepção do consumidor desde o início. Por isso é interessante dedicar recursos e treinamentos para aprimorar o atendimento em todos os canais de contato dele com a empresa.


Em resumo, fidelizar os clientes precisa ser uma das preocupações de todas as empresas. Trabalhar melhor alguns aspectos da logística pode ajudar nesta tarefa. Para mais artigos sobre tendências logísticas, continue acessando o blog da Online Applications!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *