fbpx
Parceria Vale SA e OnlineApp

Com o objetivo principal de facilitar a emissão do documento MDF-e nasceu a parceria entre a Vale S.A. e a Online Applications. Por fim, ela possibilitou o transporte de 5 milhões de kits de teste rápido e aproximadamente 16 milhões de equipamentos de segurança contra a Covid-19 em todo o país até o momento.

 

A integração feita entre a plataforma da Online Applications e o sistema da Vale S.A. ocorreu em tempo recorde. Levou apenas três dias para ser completa. O desenvolvimento do sistema de emissão do MDF-e foi cuidadosamente criado em pouco tempo: iniciado no dia 10 de abril de 2020 e pronto para utilização no dia 13 do mesmo mês.

 

Assim, foi possível iniciar o transporte dos materiais sanitários e testes rápidos para auxiliar os governos Estaduais, Federais e toda a população.

 

Os materiais foram transportados por 14 aviões, sendo 12 cargueiros e 2 aviões comerciais da empresa Vale S.A., totalizando mais de 600 toneladas de produtos.

 

Entenda como funcionou a parceria entre as duas empresas!

 

O projeto desenvolvido

 

Logo após o primeiro caso do novo coronavírus, SARS-CoV2, que foi identificado em Wuhan, na China, no dia 31 de dezembro de 2019, os casos se espalharam pelo mundo.

 

 Foi em março de 2020 que a doença chegou ao Brasil e o primeiro óbito aconteceu. Pela fácil transmissão, logo os casos se espalharam pelo país e novas necessidades surgiram: equipamentos de segurança contra a Covid-19 e testes rápidos.

 

A Vale S.A., percebendo a falta dos equipamentos e testes no país, decidiu comprar e doá-los a população, utilizando seus aviões comerciais e de carga para realizar as entregas.

 

Mas, para que fosse possível iniciar o transporte dos materiais sanitários e testes rápidos para auxiliar os governos Estaduais, Federais e toda a população, a Vale S. A. precisava de uma coisa: facilitar a emissão do documento MDF-e.

 

Segurança e agilidade na parceria

 

Primeiramente, sabemos que grandes empresas possuem uma série de dados armazenados. Por isso, é imprescindível pensar na segurança destes arquivos. A solução desenvolvida para a Vale S.A. teve isso em mente.

 

Com foco na segurança durante todo o processo, não é necessário deixar o certificado da empresa conectado o tempo todo para que a emissão do MDF-e aconteça. O cliente interage por e-mail e o sistema automaticamente auxilia no passo-a-passo da emissão do MDF-e.

 

Além da segurança no processo, a agilidade não foi deixada de lado. O time fiscal mapeou cuidadosamente os campos necessários para a emissão do MDF-e, reduzindo significativamente o tempo e deixando para o preenchimento apenas os campos indispensáveis para a operação.

 

O sistema automaticamente lê o documento enviado e minutos antes do voo decolar, libera o MDF-e passível de emissão. Assim, depois de conectar o certificado, rapidamente o documento é enviado para a Sefaz e o cliente recebe o PDF do transporte.

 

Conheça a Online Applications

 

Fundada em 2011, a Online Applications nasceu como uma empresa de tecnologia, a fim de levar a transformação digital para diversos setores da economia. Nos tornamos altamente especializados no desenvolvimento de softwares inteligentes. Como uma empresa SaaS, a busca pela excelência é constante.

 

A Online Applications desenvolve projetos com integrações sistêmicas e comunicação direta com os Governos Estaduais e Municipais, buscando de automatizar emissão de documentos fiscais. O foco é o desenvolvimento de projetos customizados para cada novo cliente, assim como a Vale S.A.

 

Hoje, a empresa se divide em três pilares: Fábrica de Softwares, Plataformas Digitais e Serviços. Assim, o nosso propósito ao criarmos e propormos soluções é melhorar a vida dos nossos clientes e contribuir para um mundo melhor.

 

Conheça quais são os principais serviços desenvolvidos pela Online Applications!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *