fbpx
Ambiente Nacional da NF-e

A Receita Federal do Brasil informou na última segunda-feira (09) que o Ambiente Nacional da NF-e será paralisado para manutenção nos próximos dias.


A parada acontecerá a partir da sexta-feira (13/05/2022) às 22h. O retorno está previsto para o dia 16/05/2022, às 0h. Por isso, alguns serviços ficarão indisponíveis.


Quais serviços ficarão indisponíveis na paralisação da SEFAZ?


De acordo com a Receita Federal, os serviços que não estarão disponíveis por conta da manutenção são:


  • Os do Portal Nacional da NF-e;
  • O recebimento no Ambiente Nacional de NF-e autorizadas pelas Secretarias de Fazenda Estaduais (SEFAZ) e consequente distribuição para a SEFAZ de destino, nos casos de operações interestaduais;
  • A geração de eventos quando realizados no Ambiente Nacional da NF-e, como manifestação do destinatário, replicação do evento de cancelamento da NF-e no CT-e, entre outros;
  • Distribuição de documentos fiscais para contribuintes nos termos da NT 2014.002.


Leia também: Como a tecnologia pode ajudar com a gestão fiscal de uma empresa?


Avise seus colegas e clientes sobre a paralisação da SEFAZ desta sexta-feira (13/05/2022)! Compartilhe a notícia nas suas redes sociais!


E se você busca mais informações sobre documentos fiscais, acompanhe o blog da Online Applications! Publicamos novos artigos todas as semanas, com temas voltados para o mundo fiscal, tecnologia e empreendedorismo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *